Pensamentos e Frases



"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
É melhor investir quinze ou vinte dólares, hoje, comprando uma Bíblia, do que gastar cem ou cento e cinqüenta dólares por hora, no escritório de um psiquiatra amanhã.” 
Andrew Young, colaborador do Dr. Martin Luther King

"Pregue o evangelho o tempo todo e quando for necessário use palavras".

 São Francisco de Assis

"NINGUÉM TROPEÇA EM MONTANHAS, MAS SIM NAS PEQUENAS COISAS!"
  
Helena Thannure

"A evidencia de que um dia vc se arrependeu para ser salvo é que vc continua se arrependendo ainda hoje." 

Paul Washer


 “O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice". 

Spurgeon 

"Nenhum verdadeiro cristão pertence a si mesmo."
Jõao Calvino 

 "Se seu cristianismo é confortável, está comprometido".
George Davis 

"Nosso alvo deve ser um cristianismo que, como a seiva de uma árvore, corra por todo o tronco e folhas de nosso caráter, santificando tudo."

Paul O. Kroon 

 "A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço."

Samuel Wilberforce 

"Deus nos escolhe! Qual o critério? Haveria em nós alguma coisa que chamasse a atenção de Deus, uma qualidade a mais, uma dedicação a mais? Na verdade, nada. Ele nos escolhe em Cristo; esse mesmo Cristo que morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Aí, pois, se acha o critério: a graça de Deus que se concretiza em Cristo. E graça, para deixar bem claro, é o amor que o pecador recebe, mesmo sem merecer."

Agostinho 


" É claro que quem vive e morre não regenerado não pode ser salvo. Não há salvação da desgraça eterna para quem não foi libertado do estado de pecado. Se pudéssemos ser salvos sem a regeneração, sem a renovação das nossas naturezas, não haveria conseqüentemente a necessidade de que todas as coisas fossem criadas novamente por Jesus Cristo"


" Nada se esquece mais lentamente que uma ofensa e nada mais rápido que um favor. "

" A humildade dos hipócritas é o maior e o mais altaneiro dos orgulhos. Não nos deixemos iludir, em religião, como em tudo mais, conhecimento é poder. (...) Nada, nem fervor, nem devoção, nem zelo, podem afastar a necessidade de conhecimento. Se conhecimento sem zelo é inútil, zelo sem conhecimento é ainda pior, é positivamente destrutivo"

Martinho Lutero