segunda-feira, 24 de maio de 2010

Somos adotados


Texto por: Paulo Carvalho


     

“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.”

      Jesus é o filho único de Deus, mas no momento do novo nascimento, somos mergulhados em Cristo Jesus e somos feitos filhos adotivos de Deus.  Isto é muito lindo, pois o filho adotivo não é uma obrigatoriedade genética. O filho que é colocado no mundo é obrigatório criá-lo, mas o adotivo não, este é buscado. E por isso este amor pelo adotivo é superior, pois é um amor de predileção. Ter um filho adotivo é dizer para ele: “Eu não tenho obrigação de ser seu pai, mas eu quero ser seu pai”. O filho adotivo é duas vezes amado. Pois o Pai que o adotou não é obrigado a querê-lo, mas o quis trazê-lo para sua vida. O amor que um filho adotado recebe não é de obrigação, mas é de predileção. Deus nos quis, foi atrás de nós, nos buscou.
       A nossa adoção acontece em Cristo Jesus, porque ele como filho único, é o mistério da Trindade (na teologia isto é chamado de trindade econômica), Jesus é a manifestação completa da vida trinitária, e torna legítima a presença da Trindade no mundo. Portanto, quando nascemos de novo e entramos no mistério de Cristo, somos filho de Deus no Filho que é único.
      Ser adotado é viver a predileção de Deus em Seu filho Jesus.
      Ser adotado não é um amor de segunda grandeza, pelo contrário; é ser colocado numa perspectiva de um amor muito superior e nobre.
      É nobre ser adotado, porque alguém nos quis, alguém nos buscou alguém nos procurou e nos escolheu.  Deus.

1 comentários:

PR. LUIZ AUGUSTO disse...

QUE VERDADE MARAVILHOSA...EU TE AMO JESUS!!! \O/

Postar um comentário

Olá! Agradecemos por ler nosso blog.
Deixe seu comentário!