sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Edir Macedo a favor do aborto

Aos membros da igreja local do Rádio Clube e pra quem ainda só ouviu essa história por alto e não leu sobre esse tema no mundo da blogagem cristã, resolvi postar sobre o polêmico episódio em que o chamado bispo Edir Macedo se mostra claramente a favor do aborto.


“Adoro falar sobre aborto, planejamento familiar. Não é pra contrariar a Igreja Católica, mas pra ajudar as pessoas…” assim fala no vídeo o Bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, tocando em um assunto delicado no Brasil.




Segundo a Wikipédia, um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e conseqüentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas, entre outras.

No Brasil o 
aborto é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação.

O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de 
aborto nas seguintes hipóteses: Quando não há outro meio para salvar a vida da mãe; quando a gravidez resulta de estupro.

Em ano de Eleição, a polêmica do 
aborto e casamento homossexual também gera promessas de candidatos aos cristãos, como no caso de Dilma Rousseff que escreveu uma “Carta aberta ao povo de Deus” onde empurra para o Congresso Nacional a responsabilidade sobre estas questões.

“Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um 
aborto é melhor do que ele.” Eclesiastes 6:3, embasado neste versículo o Bispo Macedo fala sobre seu apoio ao aborto, e diz ser o aborto uma questão de inteligência, de razão e não de fé.

“Eu sou a favor do 
aborto sim, e digo isso em alto e bom som, e se eu estou pecando, eu cometo este pecado consciente, sim!” diz o Bispo.

No vídeo, Bispo Macedo fala sobre sua opinião e em momento algum fala sobre seu apoio ao 
aborto como sendo regra da Igreja Universal e de seus membros.
Veja:

Fonte: O Galileo

3 comentários:

Gospel Blog Brazil disse...

Acesse, siga e fique sempre bem informado com notícias, entretenimento e vídeos gospel:
http://gospelblogbrazil.blogspot.com/

Paulo Carvalho disse...

Li e vi o video que Edir Macedo afirma ser a favor do aborto. Como sempre seus argumentos não tem nenhuma base bíblica. seguir pessoas como esta é estar caminhando rumo a apostasia.
Paulo Carvalho

Unknown disse...

Fim dos Tempos. Jesus está voltando.

Postar um comentário

Olá! Agradecemos por ler nosso blog.
Deixe seu comentário!