quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Maior e Melhor Presente

I - Deus é Amor

A Graça é o mais valioso presente que poderíamos receber! Não existe nada que tenha nos abençoado tanto como a Maravilhosa Graça de Deus!

Todas essas bênção das quais os judeus tanto se orgulhavam eram apenas sombras daquilo que Deus estava por fazer. O Novo Pacto com Deus, a Aliança da Graça, é o Maior e Melhor presente que estava guardado na eternidade até que, finalmente, o Verbo se fez carne e habitou entre os homens!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna. João 3:16
 II - Deus é Justiça

A Graça é o mais valioso presente que poderíamos receber! Não existe nada que custado tão caro quanto a Maravilhosa Graça de Deus!
[Jesus] a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a Sua justiça, por ter Deus, na Sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos. Romanos 3:25
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; 
A palavra propiciação se refere à remoção da ira de Deus por meio de um substituto. 
O substituto foi providenciado pelo próprio Deus. O substituto foi providenciado pelo próprio Deus. O substituto, Jesus Cristo, não somente anulou a ira, mas a absorveu, desviando de nós e direcionando-a a si próprio.

Na bonita e comovente história de Abraão, em que ele deveria sacrificar sobre o altar seu próprio filho, aquele cordeiro que ficou preso nos arbustos e substitui Isaque na hora da morte, aponta para Jesus Cristo, o Presente de Deus! Aquele que gratuitamente, sem exigir nada em troca, sofreu a nossa dor, morreu a nossa morte e pagou definitivamente a nossa dívida!
A ira de Deus é Justa. Ela não foi removida, 
mas atribuída a Cristo.
Cabe agora amá-Lo, adorá-Lo  e servi-Lo com nosso coração cheio de gratidão e alegria sem fim!

Pr. Vidal, em 25.09.2010

Comunidade Vida com Propósito

1 comentários:

arenilde disse...

O Pastor Vidal é um dos poucos que conheço que ama o Evangelho de Jesus como ele de fato é e quando fala da graça de Deus em Cristo Jesus fala com intensidade e paixão. Pena que poucos o Conhecem!
Por essa razão colocamos um pouco do que este homem de DEus pode oferecer a Igreja, desfrute-o!

Pr. Paulo Carvalho

Postar um comentário

Olá! Agradecemos por ler nosso blog.
Deixe seu comentário!