terça-feira, 14 de junho de 2011

Eu sou a Porta



Eis que estou à porta e bato.
Não arrombo a porta para não encontrar do outro lado alguém que não esteja pronto para me seguir.
O trinco está do lado de dentro assim como a vida de qualquer um.
Eu insisto em bater porque sei que a quem bate a porta um dia  se lhe abrirá. Fui eu quem  ensinou isso!
Isso é só uma metáfora, pois já estou do lado de dentro há muito tempo!
Lembra de quando disse que viria e faria morada? Ninguém mora do lado de fora da casa!
Quando você crescer o suficiente para alcançar o trinco, abrirá a porta e sairemos juntos para a verdadeira vivência de comunhão.
Enquanto isso continuo  esperando, mas espero cuidando para que você cresça.
Não tenho pressa, amo você e sofro junto as suas dores.
Suas dores são minhas; lembra que eu carreguei na cruz a sua condição?
A minha atenção está toda voltada pra você e não para os grandes acontecimentos do mundo.
Eu morri e ressuscitei por você e não por sistemas e programas que você possa se envolver.
Não chama a minha atenção as grandes construções, mas as suas lágrimas derramadas em oculto.
Eu sei quando você se preocupa com seus filhos que levam vidas perigosas e tiram o seu sossego, mas não o meu!
Quando você corre para o hospital socorrendo o filho querido, eu sempre chego primeiro para orientar a equipe médica para fazer o melhor.
Eu só permito algum sofrimento porque sei que não ultrapassará a sua capacidade de agüentar. Eu sei isso!
Quando você perde a vontade de orar ainda assim eu ouço o seu silêncio e sei o que se passa.
Eu sou o maior interprete da condição humana. Não precisa inventar nada.
Conheço suas limitações e impossibilidades e, contudo meu amor não diminui, não amo o que você faz, mas o que você é... Meu filho amado.
A vida não é fácil pra ninguém e eu não disse que seria. Mas eu também disse que estaria junto, lembra?
Estou junto sempre. Na hora do passeio, no cinema com pipoca, no estacionamento sem vaga, na conta bancária sem fundo, na alegria de uma festa de fim de ano, na prova difícil na faculdade, na angústia de um filho que enforca a aula pra fumar maconha, no ônibus lotado, na surpresa do desemprego, na sorte de um concurso aprovado, na falta de vontade pra tudo, na vontade excessiva pra nada, para desejar o melhor e por isso lutar ou não fazer nada por já estar na pior, ou seja, o que você quiser relacionar nada poderá  excluir a minha companhia. Quem ou o quê separará do amor que lhe tenho? Aqui estou citando Paulo, meu servo!
Não tenho pressa a eternidade começa agora.
Espero na paciência que sou para fazê-lo meu seguidor.
A ti cabe o me seguir, o resto é comigo.
Quem ousa abrir essa única  porta?

Adilson Mendes de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Agradecemos por ler nosso blog.
Deixe seu comentário!