quinta-feira, 5 de abril de 2012

“Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para vossa alma; mas eles dizem: não andaremos” Jeremias 6:16
Amados! Quando lemos este texto, quase nos conformamos que “veredas antigas”, é algo do passado que não nos diz respeito, que talvez seja algo ultrapassado. Mas quando olhamos mais profundamente e com mais atenção, podemos ver que são as veredas de Deus, os seus caminhos. Algo tão real e atual que Ele deseja que nos voltemos para sua palavra e nos agarremos a ela com toda diligência de nosso coração, para que venhamos achar descanso para nossas almas.
Só iremos realmente ser frutíferos e acertar o caminho se, nos voltarmos para sua palavra, esta é a receita do Senhor; volte para mim, ponde –vos à margem do caminho, e perguntai pelas veredas antigas.
“ Antigo”, a palavra correspondente no hebraico é “OLAM”, que significa: oculto, interminável, escondido, da eternidade. Então, se este é o significado, não podemos dizer que é algo ultrapassado; mas temos que atentar que os caminhos de Deus são eternos.
Andar nas veredas de Deus requer de nós hoje uma decisão, que nos leva muitas vezes em nossos dias, andar na contra-mão do curso natural. Teremos que abrir mão de inúmeras coisas em nosso viver. Porque a palavra de Deus não se encaixa nos moldes deste mundo. Mas quantos de nós estamos realmente comprometidos com Deus, a tal ponto de dizer: não para este mundo e seus manjares, e estarmos posicionados ao lado do Senhor?
Creio que isto é Reino, é renúncia, é dar todo valor ao Senhor e sua palavra.
Achar o BOM caminho, é achar Cristo, é deixar Cristo ser tudo em nós. Nos ganhar completamente, assim teremos o descanso do Senhor.
Deus fez o homem a sua imagem e o projetou para que andasse nos seus caminhos; mas desde aquele tempo, por causa do pecado, o homem tem se afastado cada vez mais dos caminhos originais de Deus.
Hoje, não conseguimos nem ao menos reconhecer “esses caminhos” e esta é a razão pela qual não conseguimos retornar a eles quando desejamos. Mas Deus está clamando, chamando nossa atenção, para retornarmos às suas veredas.
Creio que nada mudou em relação a Deus e seu eterno desejo, de ter um povo totalmente voltado para Ele e seus caminhos. Ele anseia encontrar ainda hoje homens e mulheres desejosos de andarem em suas veredas e serem uma expressão de sua glória nesta terra.
Poderá o Senhor Deus contar comigo e com você para este retorno ao seu eterno propósito?
Que Ele tenha toda glória!
Fonte: celebrandodeus.com

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Agradecemos por ler nosso blog.
Deixe seu comentário!