quarta-feira, 30 de maio de 2012

Conselho para ministros de louvor


1-Saiba o que Deus quer para a congregação.
Quando vou ministrar uma palestra sobre adoração, as pessoas geralmente me perguntam se há algum segredo, para que a unção do Senhor seja liberada. Digo logo que não, que não há segredos, mas que na verdade existem princípios para que isso aconteça. Ensino-as que no reino espiritual, tudo funciona por princípios. E são os princípios, que fazem com que a condução da adoração seja um sucesso e por fim alcance o seu propósito. Antes de começar a ministrar, a primeira coisa que o líder de louvor realmente precisa saber, é o que Deus quer.Como homens que somos é muito comum querermos a aprovação dos outros para nos sentir aceitos. E no intuito de querer agradar a nós mesmos e aos outros, nos esquecemos de agradar em primeiro lugar o coração de Deus.
Gosto de dizer que a questão central é que antes de nos importamos com o que queremos, deveríamos ser mais interessados em saber o que Deus realmente quer. Por essa razão, invisto tempo diante dele buscando sua direção e o que de fato ele deseja. Quer saber como faço isso?Bem, durante a semana passo um tempo com meu coração voltado para Deus,ficando bem focado nessa missão (A de querer o que Deus quer). A partir daí, fico um bom tempo ministrando cânticos a ele.Em casa, na rua, seja onde for, mantenho meu coração aquecido. Interiormente fico clamando; Ó Senhor me direcione, Ó Senhor me mostre o caminho, dá-me sensibilidade para te ouvir.Faço isso ao acordar, ao deitar, ou quando estou almoçando, enfim.
Em todo tempo, estou exercitando meu coração e mantendo-o centrado no Senhor. Experimente fazer isso e você verá o quanto a unção que está em você aumentará. Estas coisas atraem ao Senhor. É por isso que não temo ,quando estou na condução da adoração nos cultos da igreja, a única coisa que faço é ministrar. Não me preocupo com o que vai acontecer, pois sei que algo irá acontecer. Posso até não saber como, mas aqui dentro eu sei que vai. Nesse caso a intimidade me permite saber essas coisas. Aprendi desde muito cedo a perceber que o Senhor está nos ambientes onde ele é desejado e convidado. E para dar base no que estou dizendo, sempre trago a memória o texto que diz: “Perto está o Senhor, de todos aqueles que o invocam”. Um líder de louvor bem sucedido,sabe antes de tudo, o caminho da presença de Deus.
Aqui vão cinco passos para uma direção de louvor bem sucedida:
1. Aprenda a investir uma boa parte do seu tempo exclusivamente ao Senhor
2. Separe tempo para ouvi-lo
3. Separe tempo para clamar
4. Evite se contaminar, com o que você ouve, fala e vê.
5. Seja obediente e aprenda a submeter.
• Não busque ao Senhor por causa das bênçãos, mas porque você o ama.
Geralmente, as pessoas estão mais interessadas nas bênçãos do Senhor e no que ele tem a oferecer, do que propriamente nele mesmo. Há uma multidão de pessoas lotando nossas reuniões achando que Deus é o gênio da lâmpada mágica, pronto pra realizar nossos desejos. E infelizmente muitas acabam acreditando nessas inverdades O correto seria querer algo mais que as bênçãos, desejarmos apenas sua intimidade, sua presença.
Ter uma amor desinteressado,sem querer algo em troca. Buscá-lo apenas porque o desejamos ardentemente, independentemente daquilo que ele possa nos oferecer. Esse tipo de amor atrai a atenção de Deus pois é um amor puro desenvolvido por um clamor genuíno e extremamente puro.E é essa pureza que nos faz experimentar a glória do Senhor e vê-lo face a face. Como afirma o salmista.”Os puros de coração esses sim, esses verão a Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Agradecemos por ler nosso blog.
Deixe seu comentário!