segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” João 4.24
     
               Alguma vez alguém te surpreendeu com a pergunta: Quem é Deus?

               Pois bem, Deus é espírito, infinito, eterno e imutável em seu ser, sabedoria, poder, santidade, justiça, bondade e verdade.
              Conforme Hebreus 11.6, sem fé não podemos agradar a Deus porque quem vai a Deus precisa crer que Ele existe. Nenhum homem viu Deus, somente Jesus que é Deus é quem nos revela quem é Deus.
           Devemos nos aproximar de Deus crendo que, antes da formação do mundo, Ele é Deus eternamente que, não tendo um tempo cronológico, vive um “agora” permanente; Deus mora num lugar sagrado, mas habita conosco para dar força aos humildes e esperança aos aflitos; Deus, sendo perfeito em toda obra, julga com honestidade; Deus possui em Si mesmo e de Si mesmo os atributos morais, intelectuais, soberanos; Deus não é contido, mas a tudo contém; Deus é espírito porque Ele é uma mente infinita, um ser inteligente, incorpóreo, invisível, incorruptível. É mais fácil de dizer o que Deus não é que o que Ele é, pois se Deus não fosse espírito, Ele não seria perfeito, nem infinito, nem eterno, nem independente. Quando a Bíblia expressa que Deus tem ouvidos, e exerce poder com as mãos, está usando metáfora. Quando Deus é descrito como sendo infinito significa que Ele conhece todas as coisas, podendo efetuar tudo quanto queira.
                  A adoração requer conhecer à quem adoramos. Você percebe quem é Deus? Pois, quando nossa vida honra a soberania Dele, quando entendemos que somos pecadores remidos pelo sangue de Cristo, é, então, que estamos mais perto de poder adorá-lo em espírito e em verdade.  
           Nossa atitude de adoradores para com Deus deve ser de temor, pois quando há esta compreensão é possível saber quem é Deus.
          No amor de Cristo, o Senhor da Igreja.

         Rev. Luís Sérgio de Souza Ferreira
         Igreja Presbiteriana do Brasil - Pastor em Nova Friburgo/RJ
         https://www.facebook.com/PastorLuisSergio
         https://twitter.com/pastorlluis

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Agradecemos por ler nosso blog.
Deixe seu comentário!